Gestão de clientes – Software de Assiduidade

Os mercados estão cada vez mais competitivos, obrigando as empresas a uma adaptação constante para conseguirem oferecer os melhores serviços, produtos e fluxos de comunicação possíveis. Assim, cada vez o cliente se torna o foco principal e todos os objetivos e decisões são definidos a pensar nos seus desejos e dores. Mas como fazer uma gestão de clientes?

A gestão de clientes é uma estratégia que tem como base, a recolha e agrupamento de todos os dados disponíveis de um cliente, de forma a conseguir analisar esta informação e, posteriormente realizar todas as alterações necessárias para satisfazer as suas necessidades.

Com o propósito de conseguir uma gestão de clientes eficiente, é necessário ter em contas diversos aspetos:

-Possuir informação sobre quem está interessado na sua empresa;
-Perceber em que fase de compra se encontram;
-Saber adequar o conteúdo às diferentes etapas do funil de vendas onde se posicionam;
-Antecipar decisões;

Se, a sua empresa for capaz de identificar e responder aos pontos anteriormente mencionados, será capaz de aumentar número de clientes, a taxa de fidelização e reduzir custos. Sabia que custa mais procurar novos clientes do que manter os clientes existentes?

Efetivamente, uma gestão de clientes eficiente, permite aos gestores e vendedores, compreender de forma mais clara e simples, como devem redirecionar esforços para conseguirem aumentar as suas hipóteses de fechar negócio e, consequentemente aumentar os seus lucros e os da empresa.

Porém, esta é uma estratégia que pode ser bastante complicada e exigir demasiados recursos e esforços por parte da empresa. Mas, não se preocupe. A pensar em si, a PorjecttTime dispõe de um Software de Assiduidade, que incorpora o Plug-in InnuxTime e o Plug-in MDI CRM da Microdigital, que lhe permite obter acesso a todas as informações referentes aos seus clientes, através de uma plataforma.

Gestão de Clientes

Software de Assiduidade

INNUXTIME

Software desenvolvido com base nos princípios da facilidade de utilização, eficiência e adaptabilidade. Mantém também uma base de dados que guarda informação tal como registos de colaboradores e número de horas trabalhadas.
Concluindo, à medida que os colaboradores vão efetuando as marcações nos relógios de ponto, o software vai acumulando esta informação, fornecendo um extenso conjunto de relatórios que podem ser visualizados no InnuxTime ou exportados para outras aplicações do sistema windows como word ou excel e aplicações de salários. Por outro lado ajuda a monitorizar as faltas dos colaboradores e ajudar no pagamento de salários.

Plug-In MDI CRM da Microdigital

Este Plug-In é uma ferramenta de apoio à gestão do relacionamento com os cliente, permitindo aumentar a produtividade de equipa de vendas das empresas. Sendo um programa de CRM (Customer Relation Management) permite aos vendedores gerir todos os contactos comerciais por eles efetuados, desde o agendamento de reuniões, vendas efetuadas, faturação e comissões.

Utilidades:

-Configuração das diferentes atividades;
-Dados de contato detalhados;
-Armazenamento dos dados num local;
-Definição das representadas por cliente e respetivas comissões;
-Registo da localização dos clientes;
-Definir estados das tarefas;
-Agendamento de visitas e tarefas;
-Definição de listas de distribuição;
-Envio de E-Mails;
-Controlo de custos;
-Gestão de eventos e disponibilidade de colaboradores;
-Tratamento estatístico da informação;
-Interligação com o ERP MDI Facturação;
-Interligação com as ferramentas do MS Office (Word, Excel e Outlook);