Relógios de ponto para hospitais
Os relógios de ponto para hospitais e clínicas de saúde são imprescindíveis. Contudo é provavelmente um desafio superior selecionar o equipamento mais indicado.
O controlo de assiduidade, independentemente da área, é obrigatório quer para proteger os interesses do empregador quer para proteger os direitos do colaborador.
Leia AQUI um artigo dedicado à legislação do relógio de ponto.
Os relógios de ponto para hospitais permitem uma boa gestão dos centros clínicos, uma vez que todos os horários tem um grau de complexidade elevado, com necessidade de atenção especial às escalas, ao número de pessoas por turno e ainda ao banco de horas.
Porque usar relógios de ponto para a saúde?
Ainda que possa ter dúvidas em relação ao sentido de usar ou não relógios de ponto em hospitais, clínicas e centros de saúde estas soluções permitem ajudar numa boa gestão de pessoas.
Provavelmente para o utente a pior coisa que pode acontecer é necessitar de assistência médica e não haverem profissionais de saúde, quer médicos quer enfermeiros, assistentes ou técnicos, que lhe prestem assistência.
Desta forma, a garantia de um horário bem programado e a percepção atempada de faltas é de grande importância.
Ao perceber faltas e falhas de funcionários é possível colmatar esses problemas com a colocação de alguém a cobrir aquele bloco de horas.
Por outro lado para os colaboradores é importante que o horário seja programado com a maior perfeição possível e antecipadamente, por forma a conseguirem conjugar o trabalho com a vida pessoal.
Outro ponto relevante é a contagem correta de horas trabalhadas, para a organização do banco de horas.
O que é o banco de horas?
O banco de horas é um regime que pode ser aplicado se ambas as partes, empregador e colaborador,permitindo aumentar o número de horas trabalhadas.
Neste regime é possível que o horário de trabalho pode ser aumentado até 2 horas diárias, 50 semanais e pode ter um limite de 150horas por ano.
O banco de horas pode ser visto como “horas extra”, contudo estas podem ficar suspensas de pagamento para o gozo de férias, ou de horas de trabalho no futuro.
Estas horas podem ser, portanto, utilizadas através:
- Redução de tempo de trabalho
- Atribuição de período de férias extra
- Pagamento das horas
Relógios de ponto em tempos de Covid-19
Em tempos de Covid-19 a validação de ponto pode ser questionável, existindo o receio de tocar em superfícies.
Contudo, é possível ser feita esta validação de ponto sem que que seja necessário tocar em qualquer local.
A INNUX desenvolveu relógios de ponto, que recorrem à leitura facial para a validação de ponto.
Estes equipamentos são perfeitos para o uso hospitalar, ainda que se ultrapasse o vírus COVID-19 os hospitais e clínicas de saúde são locais onde é necessário um cuidado extraordinário para impedir a propagação de vírus e / ou doenças infectocontagiosas.
Na INNUX encontrará sistemas de relógios de ponto para hospitais com o cuidado extra de medição de temperatura à distância e que poderão ainda ser utilizados em parceria com uma cabine de desinfeção de todos os que por ela passem, garantindo a máxima segurança quer de colaboradores, quer de utentes.
Conheça as soluções de entradas seguras propostas pela INNUX que podem ser aplicadas a centros hospitalares e de cuidados de saúde.
As soluções oferecidas pela INNUX proporcionam maior segurança e permitem a gestão das equipas, garantindo a máxima satisfação dos utentes e acima de tudo proporcionando a possibilidade de realização de horários que levem em conta a capacidade humana dos colaboradores e da necessidade de conciliar o trabalho com o lazer.
Sabemos que a segurança dos seus colaboradores e utentes está em primeiro lugar, desta forma a instalação dos sistemas de segurança e relógios de ponto para hospitais da INNUX vem proporcionar a segurança que necessita.
Em acrescento todos os sistemas INNUX. de controlo de acessos e assiduidade, são integráveis entre si, bem como com os principais ERP’s